Dia das Crianças com o GFRJ
No feriado, a equipe marcou presença no Planetário do Rio e no MAST para realizar oficinas de minifoguetes com as crianças..
Rio de Janeiro, 16 de Outubro de 2018. | Matéria escrita por: Isadora Sousa.

Membros da equipe no Planetário do Rio.

Na sexta-feira (12), o GFRJ esteve presente no Planetário do Rio, na Gávea. Estudantes de quatro a dezoito anos construíram foguetes de nível 3 da OBA (feitos de garrafa PET e com combustível de ar e água).

O primeiro grupo de alunos começou as atividades às 10h e terminaram ao meio-dia com o lançamento dos foguetes. O segundo grupo começou às 14 horas, terminando duas horas depois. Nos lançamentos feitos pelos dois grupos, mais de cem pessoas assistiram, entre eles, os pais dos alunos, que ficaram muito felizes com o resultado do evento.

Lançamento de foguetes de papel no MAST.

No sábado (13), o grupo se apresentou no MAST (Museu de Astronomia e Ciências Afins) com estudantes de quatro a dezoito anos em duas oficinas de foguetes de papel. Quarenta crianças foram divididas em duas turmas: a primeira, com quinze alunos, começou a atividade às 15 horas e terminou às 17 horas; a segunda, com vinte e cinco alunos, começou às 17 horas e terminou às 18:30 horas.

O lançamento do MAST causou muitas surpresas por parte dos que foram assistir pelo fato de um foguete feito com materiais simples e acessíveis, como o papel, conseguir chegar tão longe.

Nesse final de semana agitado, foi muito gratificante ver os sorrisos das crianças e valorização do nosso trabalho pelo público. Foi muito emocionante também para o GFRJ ouvir de muitos pais a frase “UERJ Resiste!”. Isso mostra o valor que a UERJ tem e a importância sentimental e social da instituição.

Dia das Crianças com o GFRJ

Rio de Janeiro, 16 de Outubro de 2018. | Matéria escrita por: Isadora Sousa.

Membros da equipe no Planetário do Rio.
Lançamento de foguetes de papel no MAST.