Aconteceu no GFRJ

Equipe participa do I Congresso Aeroespacial Brasileiro
GFRJ se apresentou no evento sobre o desenvolvimento aeroespacial no Brasil.
Rio de Janeiro, 08 de Novembro de 2018. | Matéria escrita por: Isadora Sousa.

Gabriel Cerqueira palestrando sobre o grupo.

No sábado (3), o GFRJ marcou presença no I Congresso Aeroespacial Brasileiro. O evento tinha o propósito de unir em um único espaço a academia, a indústria aeroespacial e o setor público responsável pela área.

O congresso englobou a exposição de diversos painéis, abrangendo desde o currículo do engenheiro aeroespacial até o futuro do mercado no setor aeroespacial, assim como a exposição de projetos técnicos sobre as variadas áreas dentro do setor aeroespacial. Também houve apresentações de outras equipes de foguete-modelismo, como o ITA Rocket e Acrux.

O GFRJ levou para exposição um banner contando um pouco sobre a história e as conquistas da equipe e o nosso foguete campeão nacional Canalle Platinado III. Houve também uma palestra dada pelo nosso vice-presidente, Gabriel Cerqueira.

Como destaque da cerimônia, tivemos as apresentações do astronauta Marcos Pontes - sobre sua carreira e o futuro do setor aeroespacial - e de Todd Barber - sobre a trajetória de trabalho do Jet Propulsion Laboratory da NASA (JPL- NASA) para lançamento do Rover Curiosity (um robô com o propósito de fazer exploração espacial) ao planeta Marte, contou sobre o desenvolvimento do projeto até o pouso e a coleta de dados.

O final de semana fez com que o grupo agregasse novas iniciativas e discutisse a importância dessas cerimônias que fomentam o espaço-modelismo para o futuro do Programa Espacial Brasileiro (PEB). Por esse motivo, é importante ressaltar a relevância desse evento para o desenvolvimento aeroespacial brasileiro, já que foi pioneiro nesse âmbito e para conseguir mais reconhecimento e prestígio nessa área que é, ainda, muito desconhecida para o público.

Aconteceu no GFRJ

Equipe participa do I Congresso Aeroespacial Brasileiro

GFRJ se apresentou no evento sobre o desenvolvimento aeroespacial no Brasil.
Rio de Janeiro, 08 de Novembro de 2018. | Matéria escrita por: Isadora Sousa.

Gabriel Cerqueira palestrando sobre o grupo.

e-mail Rua Fonseca Téles, 121, 7° andar - São Cristóvão