Parceria renovada com a Mouser Electronics e o Instituto Newton Braga
5 membros da equipe fizeram uma viagem até São Paulo para renovar patrocínios e aproveitaram para também fazerem visitas técnicas por lá.
Rio de Janeiro, 05 de Janeiro de 2019. | Matéria escrita por Julia Freitas.

Membros do GFRJ com o eng. Carlos Alberto na SIATT.

Na última segunda–feira (28), cinco membros foram representar o GFRJ para a renovação de patrocínio em São Paulo. Os membros foram: Professor. Dr João Batista Canalle, Thiago Espirito Santo(Atual presidente),Pedro Vieira (líder da Avionica),Renan Larrieu (Aviônica) e Vinícius Prata (Aviônica).

Chegando em São Paulo, o grupo passou na Mouser e no Instituto Newton Braga (INCB) para a atual renovação de patrocínio. Eles foram recebidos pelo próprio Newton Braga e pelo seu assessor, Renato Piaotti. A Mouser e a INB são duas grandes empresas que apoiam e ajudam o GFRJ desde o ano passado.

É de um imenso prazer que podemos contar mais uma vez com a ajuda dessas empresas para termos uma eletrônica de qualidade,um voo de sucesso e por fim obtermos o tão esperado primeiro lugar na Spaceport America Cup (SAC) e no VI Festival Brasileiro de Foguetes de Curitiba.

Visita na casa do Newton Braga.

Depois, a equipe foi fazer uma visita técnica na SIATT e na INPE.
Na SIATT ( Sistema Integrados de Alto Teor Tecnológico),eles foram recebidos pelo Eng. Carlos Alberto De Paiva Carvalho, sócio-fundador e Diretor de Competitividade da SIATT. Os membros tiveram a oportunidade de conhecer as atividades em desenvolvimento na empresa, num contexto de aproximação e compartilhamento de experiências entre a indústria e a academia.

No INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), eles foram recebidos pelo José Carlos.
E lá eles mostraram seus trabalhos e verificaram se poderiam testar nosso cubsat no espaço através do LIT (Laboratório de Integração e Testes). O LIT testam satélites brasileiros no espaço.

Parceria renovada com a Mouser Electronics e o Instituto Newton Braga

Rio de Janeiro, 05 de Janeiro de 2019. | Matéria escrita por Julia Freitas.

É de um imenso prazer que podemos contar mais uma vez com a ajuda dessas empresas para termos uma eletrônica de qualidade, um voo de sucesso e por fim obtermos o tão esperado primeiro lugar na Spaceport America Cup (SAC) e no VI Festival Brasileiro de Foguetes de Curitiba.

Depois, a equipe foi fazer uma visita técnica na SIATT e no INPE.

Membros do GFRJ com o eng. Carlos Alberto na SIATT.
Visita na casa do Newton Braga.